...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estamos em contagem regressiva...

Vem aí a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (PJ) em Imperatriz, MA!




Além do Ano Novo que se aproxima, outro motivo faz nosso coração bater mais forte. A Coordenação Nacional da PJ, Comissão Nacional de Assessores/as, equipes dos Projetos Nacionais e delegados/as que participarão da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que acontecerá de 08 a 15 de janeiro, em Imperatriz, MA, começam a contagem regressiva para o início do evento.
As Ampliadas Nacionais da PJ acontecem de três em três anos, tendo a participação de delegados/as diocesanos/as escolhidos/as pelas coordenações regionais.
O desejo de Raquel Pulita (Comissão Nacional de Assessores/as da PJ), para as/os delegadas/os, “é que todas/os estejam em Imperatriz com o coração cheio de vida das/os jovens de seus Regionais, gerando abertura e construindo caminhos para uma PJ mais profética, mais comunitária e mais construtora de um mundo melhor. Que a Ampliada signifique o poço onde nos encontramos com as/os amigas/os para beber da mesma água e seguir em missão”.
A ANPJ é a instância deliberativa da PJ, é nela que se decidem os rumos e onde a PJ nacionalmente irá centrar forças nos próximos anos, tendo como luz a realidade da juventude, a história da PJ e os documentos e ações da Igreja referentes a evangelização da juventude.
Não se constitui como Assembleia, pois tem uma estrutura mais ágil. Porém, é a instância mais ampla de consulta e deliberação nacional da PJ. Sua metodologia e direção são de responsabilidade da Coordenação e Assessoria Nacional da PJ.
Para Walkes Vargas (coordenador nacional da PJ pelo Regional Oeste 1), “participar de uma Ampliada significa vivenciar um momento de reflexão, avaliação, planejamento e construção de uma história. É a ocasião da caminhada da PJ em que paramos para refletir como daremos os nossos próximos passos”.
O convite que fica a todas/os que não estarão como delegadas/os na Ampliada é que acompanhem através de nosso site (www.pj.org.br), pois transmitiremos momentos da atividade e também através das notícias. A participação também pode acontecer através de nossas redes sociais e de recados no mural do site da PJ.
Fiquem atentos/as, pois em breve avisaremos os momentos que serão transmitidos online.
Queremos também pedir a todos/as que rezem junto com a juventude do Brasil pela realização desta importante atividade em prol da vida da juventude brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário